quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Alguém ai já ouviu falar de Otis Redding

Nascido nos EUA em 1941, esse maravilhoso intérprete e compositor saiu das marcas de elevador "OTIS" (reparem nos elevadores dessa marca) para meus ouvidos a poucos dias...
E me espantou o fato de o famigerante fruto do feto haver cantado canções como "Satisfaction" e "My Girl" e composto para Aretha Franklin e adjacências...
o cara era simplesmente elétrico demais pra este mundo...
diziam, num documentário disponível nos torrents da vida, que ele acordava e já ia pro studio gravar... passa lá o dia todo e tinha mais de dez idéia boas pra musica por DIA!!!!!
Fazia mais versões pra musicas dele mesmo que julgava necessitar de mais alma...
e ainda fazia clipes (muito engraçados por sinal). 
Morreu aos 26 anos... a história, que eu não garanto ser verdadeira (pois foi meu pai quem contou) diz que ele  tomou e deu LSD pra toda a banda, inclusive pro piloto do avião...
imaginem só, parece que até o cachorro que viajava com eles tava doidão...
morreram todos, cairam no Lago Michigan se não me engano...( corrijam por favor)
e postumamente ele estourou nas paradas...
é sempre assim injusta a vida dos artistas... 
"os bons morrem antes" (Renato Russo), só ficam os calypsos da vida pra contar história...
mamonas assassinas, jimi hendrix, jim morrisson, cazuza, janis joplin, o próprio renato russo...
bom... isso é clichê né...
ouçam o Otis e paremos de frescura
vou dar a chamada aqui, depois vcs vaculhem mais no tubo ( entendam tubo por youtube viu galera)...
abrásculos e ósculos aos segnores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário